Já sabe como escolher o convite perfeito?

       A etapa do convite de casamento é justamente onde aquele friozinho na barriga acontece,

 

pois o casamento está quase chegando e todos os detalhes estão começando a se definir, é uma delícia!

 

Por isso listei 3 dicas básicas super simples para você encontrar o que melhor representará o seu

 

casamento.

 

1- Escolha conforme sua cerimônia: 

 

 

Na hora de buscar referências e escolher o modelo tenho certeza que você ficará com muitas dúvidas, então o importante é que você faça a escolha conforme o seu estilo de festa.

 

Por exemplo: se você for casar de dia, e toda temática da festa é romântica, o convite pede cores claras, floreados, enfim, tudo é delicado. O modelo corte a laser é uma boa dica moderna e romântica!

 

 

 

 

 

 

Mas sendo de dia,  você também pode optar por um estilo mais rústico, com papéis em tons terrosos como o kraft, papel semente, reciclado e adornados com ráfia, canela, sempre viva (aquela florzinha seca).

Se a sua cerimônia for algo mais tradicional, em uma igreja com recepção em um salão de festa, logo seu convite poderá ser mais clássico, com letra manuscrita bem desenhada, brasões, laços de cetim grandes finalizados com strass ou pérolas para dar um ar de sofisticação. Você pode usar e abusar de tons escuros, ou até mesmo tons clássicos como o dourado, prata, chumbo e marrom.

 

 

 

2- Deixe o convite com a personalidade do casal:

Então, vocês já decidiram qual o modelo, mas falta aquele "toque" especial, pra deixar o convite com a cara do casal. Como fazer isso? Simples! No layout mesmo vocês podem deixar algumas pistas como um trecho de música ou um poema marcante, por exemplo. Se vocês são extrovertidos, poderão abolir o estilo clássico de escrever o texto e fazer o convite mais resumido e contemporâneo, como no exemplo abaixo:

Se forem românticos poderão expressar isso através de ilustrações como passarinhos, noivinhos, florais, entre outros.

 

3- Combine as cores: 

Uma terceira dica para deixar a identidade do casamento bem bonita e planejada é através da combinação de cores da papelaria com a decoração. Isso não é bem uma regra, mas que fica legal fica !

O convite de casamento é a primeira pista que você dará aos convidados de como vai ser a festa, logo é muito legal deixá-lo de acordo com o tipo de cerimônia, com o perfil do casal e ainda com as cores da decoração.

Se o seu casamento é verde com branco por exemplo: Você não precisa fazer o envelope verde com uma fita de cetim branca para deixar bem claro isso. Dá pra expor isso de uma forma bem delicada usando um envelope branco com um laço verde, simples e delicado assim !!

 

 Fotos retiradas da internet.

 

 

 

 

 

 

 

Compartihe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

15 anos da Eduarda, minha filha!

December 15, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes

October 19, 2019

September 21, 2019

September 7, 2019

June 7, 2019

May 14, 2019

Please reload

Arquivo