top of page
Buscar
  • Luana Almeida - Lu Eventos

6 coisas que não podem faltar no seu casamento


É óbvio: o casamento é um dos dias mais sensacionais da nossa vida. É tanta coisa boa acontecendo que vale muito participar de todas as etapas.

Neste post selecionei itens que considero super importantes para que o grande dia do seu casamento seja lembrado de forma fantástica.

1) CONVITE

A escolha do tipo de convite, já vai dar a primeira impressão e a dimensão aos convidados de que tipo de festa eles estão sendo convidados. E mesmo vivendo num mundo tão tecnológico, precisamos ter convites impressos sim!

Eu sempre aconselho meus noivos que criem uma identidade visual para seu evento. Ou seja, que escolham algo que deixe a festa com a "cara" de vocês, o jeito de vocês! Isso geralmente tem a ver com a temática da festa. Mas iniciem por criar um logo, uma marca. E partir disso toda a papelaria da festa irá usar esse logo. Portanto, será usada no convite também.

Dando a devida importância ao convite, tenho certeza que seus convidados darão ao seu evento também!

2) PERSONALIDADE

Trazer para a festa, de alguma forma a cara dos noivos, é o que faz o teu evento ter personalidade.

Pode ser no topo de bolo, no logo da papelaria, nas cores da decoração, nos itens pessoais levados até a cristaleira da decoração, ou até mesmo na música escolhida para a primeira dança.

Pode acreditar: os convidados vão adorar descobrir a história de vocês nesses detalhes!!

3) CONFORTO

Pode ser que no dia do evento, vocês não consigam dar “aquela atenção” que gostariam, para todos os convidados. Por isso, o truque é apostar no conforto deles.

Pense nos seus convidados mais velhos, nas crianças, se tiver quente, se tiver frio, em como você fará para acomodar confortavelmente todos no espaço da festa, providencie um kit emergência nos banheiros, contrate um número de garçons que possa atender todos sem demora, providencie um espaço mais silencioso para os querem se refugiar do som alto da festa, enfim… Esse detalhes são todos muito bem percebidos pelos convidados, que saem da festa com uma sensação incrível de que foi o melhor casamento que eles já foram!

4) DIVERSÃO

Este item é o que todos esperam, inclusive vocês não é mesmo? Então, relaxe!!!! Além de preparar algo divertido para seus convidados, não deixe o nervosismo tomar conta e relaxe!!! Tenho certeza que contratarão uma ótima Cerimonialista e que ela dará conta de tudo, sendo esse um dos papeis dela. Deixando a festa inteirinha para vocês se divertirem com seus convidados!

Fique na pista, dance muito, tire muitas fotos, ria alto, comemore o seu grande dia! E tenha só ótimas recordações deste dia incrível.

5) UM BOM FOTÓGRAFO

Calma e bastante pesquisa na escolha deste profissional! É ele que vai deixar eternizado todos os momentos do Grande Dia de vocês! Através da lente deste profissional ele vai congelar momentos inesquecíveis da vida de vocês! Momentos que vocês vão ver mesmo que aconteceram somente após o evento.

Portanto vale investimento, mas principalmente, visitar, olhar fotos, enfim, sentir uma conexão, pois ele vai estar muito com vocês para captar todos esses momentos importantes .

6) CERIMONIALISTA

Deixei por último este item, mas considero na realidade uma das primeiras escolhas que devem ser feitas quando decidirem casar ou realizar um evento.

Cerimonialista ou Organizador de casamento é o profissional responsável pela organização do evento. Quando se opta por contratar o Cerimonialista no início das decisões, o profissional cuida de todo o acompanhamento na seleção de serviços, produtos e profissionais que serão necessários para o evento; check list, planilha de custos e cronograma para não perder os prazos, confirmações das presenças, cerimonial do dia do evento, acompanhamento na cerimônia religiosa e toda a orientação na hora da festa e até o final do evento.

Eu sempre digo: o "santo" tem que bater. A noiva precisa sentir confiança e que tudo que ela sonha vai acontecer no dia, através das mãos deste profissional.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page