top of page
Buscar
  • Luana Almeida - Lu Eventos

Algumas dicas para você escolher as cores do seu casamento


Escolher as cores do seu casamento, não é uma tarefa fácil, portanto reuni algumas dicas para te ajudar:

Se você acabou de iniciar a maratona dos preparativos, pode apostar: essa pergunta fará parte da sua rotina em reuniões com fornecedores e até mesmo nas conversas entre amigos e familiares. Afinal, a paleta dita o estilo da decoração e é um dos primeiros itens definidos em todo o projeto.

O que muita gente não fala é que, mesmo sendo apaixonados por um tom ou outro, bater o martelo nessa questão é superdifícil. Em primeiro lugar porque não temos muita noção de como aquela cor que tanto gostamos irá funcionar em uma cerimônia ou recepção.

Eu sempre aconselho ir para o google e ir selecionando numa pastinha do computador fotos de decoração que reflitam as cores que você mais gostou, que mais agradou.

Mas conversarem entre si,entre o casal é super importante, pois assim vocês ficam sabendo dos gostos de ambos.

Aqui, o objetivo é mais entender que tons ainda estão em jogo e quais estão fora de cogitação para um ou outro. Vale pesquisar o tom do ano definido pela Pantone e também fazer um ranking escrito das suas cores preferidas.

Um outro ponto importante: é fundamental validar as escolhas com a sua decoradora ou decorador. Afinal, esses profissionais têm experiência de sobra para pontuar o que vai ou não dar certo, principalmente levando em consideração o local do casamento de vocês.

Além disso, verificar com o profissional sobre a cotação das flores, em função de cores e tipos escolhidos, também vai te dar noção do orçamento. Com isso não terão surpresas mais adiante.

E se vocês são noivos antenados em energias e simbolismos? Dizem por aí que o verde denota equilíbrio, enquanto o amarelo significa esperança. Cores quentes trazem uma sensação maior de conforto e por aí vai… Que tal saber o que cada cor significa e a sensação que elas irão passar para os seus convidados? Essa dica é bem bacana pra quem está super em dúvida por onde começar!

E por fim:

  • É mito! As cores da decoração não precisam combinar com os vestidos escolhidos para as madrinhas.

  • Identidade visual: após escolher as cores, use-as em itens como o save the date, o convite e os presentes para os padrinhos. Assim, os convidados já vão tendo um gostinho do que os espera no grande dia

  • Cuidado! É legal aderir a tendências, mas só quando elas têm a ver com vocês. Afinal, ninguém quer abrir o álbum do casamento daqui a alguns anos e não se identificar com nada do que vê ali

Espero que tenham gostado e que isso auxilie um pouco vocês nesta escolha tão bacana!

Beijos

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page