top of page
Buscar
  • Luana Almeida - Lu Eventos

Dicas de como escolher o vestido de noiva ideal


Logo que você ficou noiva ou começou a pensar sobre casamento, a primeira coisa que veio na sua cabeça foi: Preciso escolher meu vestido! E foi pensando em ajudar um pouco vocês nesta busca que resolvi escrever algumas dicas e tornar essa "saga" um pouco mais tranquila.

Por mais diferentes que sejam os estilos de cada noiva, todas têm um desejo em comum: o vestido de noiva dos sonhos. E para que isso aconteça, ficar atenta a alguns detalhes na hora da decisão é fundamental.

A primeira dica então é:

COMBINE O ESTILO DO VESTIDO COM O LOCAL DA CERIMÔNIA

Conhecer o lugar e a hora do seu casamento ajudará a direcionar sua busca. Você terá uma cerimônia diurna na praia? Então descarte os vestidos com caudas longas e bordados elaborados. Trocará as alianças num templo religioso? Evite vestidos curtos com muitos recortes ou que fujam às normas do local.

Em outras palavras, combine o estilo com o local e clima da festa. A maioria dos tecidos e estilos são adequados para o ano todo, mas alguns se encaixam melhor em determinadas ocasiões.

Segunda dica:

CONHEÇA SEU ESTILO

Um passo importante para saber como escolher o vestido de noiva ideal é conhecer seu próprio estilo. Isso pode parecer difícil no começo, mas é uma tarefa simples. Comece pesquisando em lojas físicas e virtuais, bem como nas redes sociais e blogs de moda os estilos que mais lhe agradam e salve os favoritos.

Observe também o seu guarda-roupas: nele você pode encontrar pistas sobre o seu estilo e o que cai bem em você. assim, tomando como referência as peças do seu dia a dia, você terá uma ideia do modelo com o qual você se sentirá à vontade.

Seguindo com as dicas

ESTABELEÇA UM ORÇAMENTO

Estabelecer quanto você quer gastar e dizer ao vendedor antes que ele comece a mostrar todos os vestidos da loja é fundamental. Dessa forma, você não corre o risco de se apaixonar por um modelo que não pode pagar.

Independente se você vai alugar, comprar ou mandar confeccionar o vestido, os preços podem ser um pouco salgados. Sendo assim, ter em mente um valor é uma ótima maneira de limitar suas escolhas. E não se preocupe, você encontrará um vestido lindo mesmo assim!

E por fim:

EXPERIMENTE VÁRIOS MODELOS

Depois de toda a pesquisa, conscientização do estilo e preço, é hora de começar a experimentar alguns modelos. É preciso ter paciência, pois provavelmente não será nas primeiras provas que você encontrará o vestido perfeito.

Tome cuidado apenas para não levar muitas pessoas com você nesse momento, pois opiniões demais podem acabar te confundindo e dificultando a escolha. E não deixe de experimentar quantas peças julgar necessário!

Espero que essas dicas te ajudem nesse momento tão importante. Lembre-se de que para saber como escolher o vestido de noiva, é importante buscar aquele com o qual você se sinta bem, que realce sua beleza e disfarce aquilo que te incomoda

Beijos

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page